As dores de cabeça são uma das queixas mais comuns dos tempos modernos. No entanto, fortes dores de cabeça raramente são causados por doença grave. As dores de cabeça podem advir do pescoço sendo o tipo mais comum de dor de cabeça. Outras causas incluem:
Fadiga ocular
Lesão no pescoço, como whiplash
Cefaleia de tensão
Cefaleia de tensão muscular
Má postura
Disfunção da ATM (articulação tempero mandibular)
Causas mais graves podem incluir:
Infecção
Hemorragia
Tumor cerebral
Os Osteopatas, são treinados para diferenciar entre dores de cabeça devido a causas comuns e aqueles devido à patologia grave.
Dores de cabeça tensionais
Muitas pessoas com dor de cabeça começam por sentir um aumento da tensão muscular na base do crânio, com dor local e, possivelmente, estendendo-se até a testa e área dos olhos. Os músculos contraídos e as restrições conjuntas - de má postura, estresse, lesões. Vão contribuir para a redução da mobilidade e irritação dos nervos e vasos sanguíneos locais.
Como pode a Osteopatia ajudar?
Um osteopata é um profissional de saúde, com habilitações e conhecimento apropriados para ajudar a queixa do paciente e decidir o método mais eficaz de tratamento. O Osteopatas avalia as mudanças estruturais que podem levar à imobilidade e disfunção. Fazem exames físicos completos, incluindo a observação e palpação, de modo a formar um diagnóstico. Um osteopata vai usar as estruturas biomecânicas do paciente de modo que:
Melhore a mobilidade articular, especialmente na coluna cervical
Reduzir a tensão muscular
Reduzir a irritação do nervo
Melhorar o fornecimento de sangue e drenagem de e para o pescoço
Ajudar a evitar dores de cabeça futuras com conselhos sobre a postura, exercícios e alongamento
Comments