top of page
Buscar

História da Osteopatia

  • Foto do escritor: Nuno Trovisco
    Nuno Trovisco
  • 20 de jan. de 2020
  • 1 min de leitura

A Osteopatia foi fundada em 1874 por Andrew Taylor Still (1828-1917), sendo uma terapia recente que surgiu nos EUA.


Ainda era um médico no Missouri, que havia se tornado frustrado com o que viu, com a natureza ineficaz dos recursos naquele momento. Ele acreditava que o papel do médico na luta contra a doença foi o de restaurar o corpo da função musculoesquelética apropriada.

Com a experiência ganha enquanto médico da guerra civil americana, fez com que Still rejeita-se quase tudo o que aprendeu sobre medicina.


Ainda fundou a Escola Americana de Osteopatia (ASO) em Kirksville, em 1892. Na escola ensinou manipulação manual, nutrição, e as modificações do estilo de vida, em vez de cirurgia e terapias medicamentosas.

A escola teve um enorme sucesso ao ponto de chegar a fazer mais de 30000 tratamentos osteopaticos.


As suas experiências foram primordiais para a validação e aceitação por parte da comunidade médica tal como por todos os outros que não acreditavam na palavra de Still. Uma das experiências foi a de suspender o seu Occipício e assim aliviar as suas dores de cabeça e mão estar no estômago. Também chegou a ter sucesso no tratamento de disenteria e de asma.


Still manteve-se activo na ASO quase até ao fim da sua vida, com 89 anos. Dr. Andrew Still morreu em 12 dezembro de 1917.


 
 
 

Comentarios


© 2023 por Medicina Alternativa. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Google+ - Black Circle
© Copyright
bottom of page